segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

20 de dezembro - Festa de Natal

Historinha:
Kräschmer, Marion. Muitos preparativos para o Menino Jesus. In: ___. Meu livro de Natal. Santa Catarina : Eko, c1999.

Sinopse:
O Menino Jesus vai até a oficina dos céus para ver como está os preparativos para a festa de Natal das crianças. Para entrega dos presentes ele convida alguns anjos para colocar os presentes pela chaminé das casas, pedindo que cada anjo cuidasse para não entregar nenhum presente em casa errada. Laura pediu um trenzinho muito grande que não passou pela chaminé então o menino Jesus e o anjo Raquel entraram pela janela e colocaram o presente embaixo da árvore de Natal. Enquanto Laura e seu irmão esperam pelo Menino Jesus em uma sala ao lado, fizemos uma adaptação, ao invés do avô contar uma história eles cantaram e nós acompanhamos a música "Feliz seja o seu Natal".

Resultado:
Estiveram conosco muitas crianças e alguns pais que nos apoiaram e colaboraram para o sucesso do evento, cantando juntos a música "Feliz seja o seu Natal" acompanhados por um coral infantil.

Atividade:
Laços e abraços. Desejar a todos os presentes através de um abraço um Feliz Natal e aproveitar para enfeitar a árvore de Natal da Biblioteca. Vejam o resultado nas fotos abaixo.

Contadores:
Mônica Pischke, Maria Helena Machado de Morais, Valéria Schier e Jair Iovanovichi Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário