domingo, 29 de novembro de 2009

28 de novembro

Historinha:
Silva, Marlene. A reunião das bruxas. Retirado do site historias infantis.

Sinopse:
A historinha conta a reunião das bruxas, que acontece todos os anos, num castelo abandonado, cheio de teias de aranhas por todo o lado. A decoração era assustadora, teias de aranhas e retratos de bruxas pendurados nas paredes, prateleiras com muitos livros empoeirados, enfim tudo o que as bruxas precisam para seus terríveis feitiços.
O ritual era para entregar a "Bruxa do ano", uma varinha mágica e o fiel companheiro, que era um corvo muito especial, que se chamava Zulu. Aproveitem e entrem no site da avó Marlene pois tem muitas outras historinhas lindas.

Resultado:
Estiveram conosco um grupo pequeno de crianças. Tenho certeza que os adultos se divertiram tanto ou mais do que as crianças. Confiram nas fotos abaixo.

Contadores:
Mônica Pischke, Maria Helena Machado de Morais, Marlucy Veleda Farias, Valéria Schier e Jair Iovanovichi Coelho.

Atividades:
Foi feita a brincadeira "gostosuras ou travessuras"
Fizemos bilhetinhos com a palavra "gostosuras" e outras com a palavra "travessuras". Colocamos os bilhetes num caldeirão pequeno e as crianças sentaram-se no chão formando um círculo. Enquanto isto, o Jair ficou de costas batendo palmas, e as crianças iam passando de mão em mão o caldeirão. Quando o Jair parava de bater palmas, a criança que estava com o caldeirão tirava um papelzinho e lia. Para gostosuras a criança ganhava um doce; para travessuras, a criança deveria pagar uma prenda (contar uma piada ou adivinhar o que é, o que é ou ver uma ilusão de ótica e nos dar a resposta correta.)
Depois cada criança ganhou o desenho abaixo retirado do site da Turma da Mônica, para procurar os 7 erros e depois pintar.

Um comentário: